Renata Pineze Fotografias

Todos os dias são únicos e maravilhosos quando estamos amando, certo? Com certeza. Mas ir só pelo lado romântico e simbólico nem sempre é o suficiente para organizar um evento como o casamento.

O primeiro beijo, quando começou o namoro são datas importantes para vocês, mas às vezes impossíveis de conciliar com preços e disponibilidade de fornecedores e locais.

Selecionamos alguns pontos que devem analisar, friamente, para poderem escolher o dia certo e perfeito.

Janeiro

Origem do nome: o nome vem do Deus Jano, era invocado para iniciar bem qualquer projeto.

Menos procurado, esse mês pode te ajudar a conseguir mais descontos, pouca batalha para marcar uma data, tanto em igrejas, locais para festa e serviços. Os dias são mais longos, ideal para quem quer casar no final de tarde.

Por ser alta temporada e férias, os pacotes para lua de mel são mais caros e tudo estará mais cheio do que o normal.

Fevereiro

Origem do nome: em homenagem à Deusa Fébrua, das purificações.

Continuam as vantagens econômicas, já que poucas pessoas escolhem esse mês. Flores tropicais vão arrasar e terão bom preço. Confira a data do carnaval e dê duas semanas de distância. Para viajar, dá para inovar e fugir da multidão.

Ateliê na Praia Eventos Casamenteiros

Março

Origem do nome: destinado à Marte, deus da guerra, da força e da vitória.

A procura já aumenta, ainda é verão, atraente para casar na praia com mais tranquilidade. Famoso pelas águas de março, então previna-se. Achar um lugar tranquilo também é possível no final do verão.

Abril

Origem do nome: nome (etrusco) dado à Vênus, deusa do amor e da paixão.

Agora a concorrência é altíssima, muitos cerimonialistas afirmam ser um dos melhores meses para se casar. As temperaturas baixam e o tempo fica mais seco, ideal para fazer a cerimônia ao ar livre, já que as chuvas dão uma trégua.

Maio

Origem do nome: da Deusa grega Maya, traz conhecimento.

Era chamado de mês das noivas, agora é menos escolhido já que a espera às vezes pode ser de até um ano em algumas igrejas ou espaços. Nessa época as flores ficam mais caras. Compensa viajar nessa época, pode conhecer locais que em outros meses estaria impossível.

Carlos Boaventura Fotografia

Junho

Origem do nome: deriva da deusa romana Juno, guardiã do casamento e do bem estar das mulheres.

Pouca concorrência, o que é bom para conseguir descontos. Uma lua de mel na serra pode ser ideal para descansar e começar com o pé romântico a vida de casado.

Julho

Origem do nome: em homenagem ao imperador Júlio Cesar que corrigiu o calendário e incluiu o ano bissexto.

Outro mês que é pouco procurado, tanto por ser férias, como pelo frio. Assim continuam as vantagens. Pode realizar a festa no lugar que sempre desejou, que em meses mais disputados seria mais caro.

Agosto

Origem do nome: outro imperador batizou esse mês, Otávio Augusto.

Tanto pelo frio como pela superstição de não ser um bom mês para casar, é pouco concorrido. Quem sai ganhando é você que pode baixar muito o valor de todos os gastos. Opções e destinos de lua de mel mais viáveis pela baixa temporada.

Pedro Salles – Fotografia

Setembro

Origem do nome: vem da palavra latina septem, já que o calendário começava em março e o tornava o sétimo mês.

Muito requisitado, pois com a mudança da estação começa novamente a luta por dias e espaços. A decoração sai ganhando com a grande quantidade de flores e cores, traz de volta a possibilidade de casar ao ar livre. Uma estância climática ideal para relaxar na lua de mel depois de tanto trabalho.

Outubro

Origem do nome: também vem de uma palavra do latim, octo, que significava o oitavo mês, consagrado às colheitas.

Segundo pesquisas, um dos meses favoritos das noivas. De novo deve levar em conta que sendo um dos preferidos, a regrinha básica prevalece, preços mais altos. Pode valer a pena gastar um pouco mais para realizar um sonho, com a primavera em seu auge.

Novembro

Origem do nome: do latim novem, que significava antigamente o nono mês, celebravam a Deusa Diana protetora dos bosques e montanhas.

Mês das lavandas que dão um colorido e aroma perfeito deixando as cerimônias muito atraentes. Os dois feriados deste mês podem dificultar algumas entregas, fiquem atentas. Ainda dá para encontrar aquele cantinho especial por preços moderados para viajarem depois do grande dia.

Davi Martins

Dezembro

Origem do nome: outro que também é derivado de palavra latina, decem, dado que era o décimo mês e dedicado a São Nicolau.

Muito concorrido principalmente na primeira quinzena, é bem difícil conseguir uma data. Final de ano, o clima de festas está no ar e iniciar o novo ano juntos será maravilhoso! Deve-se levar em conta as altas temperaturas do verão, caso seja num local aberto busque opções para refrescar vocês e os convidados.

Lembrem-se voltamos a entrar na alta temporada, alguns roteiros para lua de mel custam muito mais.

Matéria completa em: https://www.casamentos.com.br/artigos/qual-o-melhor-mes-para-se-casar–c6299?cmp=fb-post-6299&utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=post